quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Review Fear The Walking Dead S01E02 – So Close Yet So Far



Com o drama familiar estabelecido, agora vemos que de fato a série vai trabalhar com o crescimento do terror que está lá fora conforme avança. E prova com esse segundo momento seu potencial como Spin off. Desafiando seja com o medo do desconhecido pelas pessoas, ou pela mentira implantada aqui e alí por alguns personagens que sabem da verdade.
O modo como os diretores estão optando por trazer o medo nas cenas provou-se efetivo. O perigo apresentado não chega a ser os Zumbis em si, mas os seres humanos. Nesse contexto, os protagonistas tentam contornar a situação trazendo para perto seus entes queridos, o que dá ainda mais credibilidade a série, pois o plano de separação no capítulo trabalha com eles individualmente com cenas bem convincentes. Acredito que a de maior destaque delas tenha sido quando Nick (Frank Dilane) tem uma crise de convulsão, impedindo que sua irmã saia de casa sob o perigo de ir lá fora. Sem dúvida o ator Frank Dilane mostrou a que veio.
Curiosamente So Close Yet So Far traz a atual opressão policial da sociedade americana. Após um morador de rua ser assassinado por um policial de Los Angeles, a população se revolta e inicia uma grande manifestação. Enquanto a polícia está diante de uma situação de risco em que não consegue entender o que está acontecendo com as pessoas, sua preocupação aumenta ao se ver encurralada pela fúria da população buscando vingança.
O caos começa a ser implantado a partir desse ponto em diante, toma-se por ideia de como tudo realmente começou vendo de perto como a população reagiu a que não entende. Enquanto Travis fica preso numa loja por voltar para livrar sua ex-mulher e seu filho; Madison Clark (Kim Dickens) tem seus próprios problemas, quando Nick fica a beira de uma crise e os meios de comunicação e a rede elétrica começam a falhar, ela teve de ir até a escola para buscar remédios a seu filho. Lá ela reencontra o nerd Tobias, o único que acredita o apocalipse zumbi é real. É quando temos o embate real contra um zumbi, sendo este o diretor do colégio. A sequência produz a ação que o suspense tanto desenvolveu exclusivamente para esse momento.
O que deve causar irritação são a omissão dos fatos que Travis e Madison dão aos seus filhos, ao invés de explicar a eles a verdade. Apesar, desse fato ser visto como parte do suspense da trama, a meu ver se demorar demais para que eles sejam mais abertos com seus filhos pode causar problemáticas no desenvolvimento dos mesmos. A cena que Alicia fica indignada quando a mãe a impede de sair de casa para impedir que o seu vizinho continue atacando outra vizinha foi importante para deixar claro o silêncio e a preservação que os pais tem pelos seus, mas repito, se demorar para que os jovens também saibam o que de fato está acontecendo pode ser problemático para a construção de ambos os personagens.
O episódio 2 de Fear The Walking Dead segue com um ritmo melhor que o esperado. E promete muito drama familiar aliado a mais reações humanas do que zumbis como centro da trama. O que tem sido perceptível foi o clima de filme apocalíptico se formando, com a dosagem certa do suspense.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário