sábado, 26 de dezembro de 2015

Crítica – Marco Polo: Cem Olhos (Especial)



O atraso da segunda temporada de Marco Polo, fez a produção liberar o especial do personagem Cem Olhos mais cedo na Netflix. Aqui vemos como o monge se torna parte do exército de Kublai Khan.
Estamos em 1262 quando a China está dividida entre mongóis e chineses, e os mongóis sob a liderança de Khan avança. Em vista de proteger os pergaminhos sagrados e impedir a destruição de templo Wudang no Sul da China Cem Olhos usa sua arte marcial da ‘paz’. O interessante a se observar por esse especial está na doutrina do monge, onde ele não teme a morte. Por tal atitude Khan tenta lhe fazer parte de seu exército e para então ensinar artes marciais à seus homens.
A fotografia continua com perfeição capturando a essência da época, sua natureza. Em destaque para cena em que uma folha seca cai sob uma poça d’gua e o monge a pega. Além dos cenários extraordinários do oriente, que dão vida a toda uma história antepassada poderosa. Não podemos esquecer a participação rápida da atriz Michelle Yeoh nesse especial, que já está confirmada para segunda temporada de Marco Polo.
A forma como o monge perde sua visão é digna, já que o personagem não teme a morte e desafiou Khan. Outro ponto importante é o discurso de Khan sobre um pássaro raro de cor preto e branco, discursos poéticos como o que ele proferiu lembram as diversas cenas que o mesmo disse na primeira temporada. 
O roteiro termina entregando o novo templo ao monge pelas mãos de Khan, local onde vemos logo nos primeiros episódios do seriado. Além de nomear o príncipe Altai como Jigim (Verdadeiro Ouro). No fim das contas o especial conta com uma boa coreografia de batalha, um pouco mais sobre quem era Cem Olhos, mas detalhes maiores serão explorados na segunda temporada de Marco Polo.

Nota: 10

O elenco da 2ª temporada de Marco Polo inclui Lorenzo Richelmy (Marco Polo), Benedict Wong (Kublai Khan), Joan Chen (Empress Chabi), Zhu Zhu (Kokachin), Tom Wu (Hundred Eyes), Olivia Cheng (Mei Lin), Claudia Kim (Khutulun), Rick Yune (Kaidu), Remy Hii (Prince Jingim), Mahesh Jadu (Ahmad) e Uli Latukefu (Byamba) entre outros.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário