quinta-feira, 5 de março de 2015

The Last Man On Earth (Primeiras impressões)




O texto abaixo contém spoilers

Como seria estar sozinho no mundo, onde você é o último homem do planeta depois de uma praga que aparentemente dizimou a humanidade? Algo que daria um certo terror, entretanto, a mais nova estreante na FOX é voltada para comédia e ficção científica.
Se drama e suspense são seus gêneros favoritos essa série pode não ser a melhor escolha, mas tem um gostinho de quero mais no seu contexto, pois quem não quer saber o que um único cara pode encontrar no planeta “desabitado”? Bem, Phil Miller (Will Fonte) era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco; agora ele parece ser a última alma viva do planeta e talvez a última esperança da humanidade.
O ano que estamos é 2020 e, depois que um vírus letal acabou com a vida humana em todo o planeta, apenas Phil sobreviveu. Usando seu carro, ele rodou o país em busca de outros sobreviventes, tendo viajado para todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, sem encontrar ninguém. Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, Phil chega à conclusão de que é, com quase toda a certeza, o último homem vivo sobre a face da Terra.
A solidão é uma das maiores dificuldades, Phil até conversa com Deus na intenção de que Ele o envie uma mulher. A falta da vida sexual aterroriza o homem. Quem não se desesperaria. Phil até mesmo assiste “Náufrago” conversando com a tv. Desmontando assim as possíveis acusações de que a ideia da série seria chupada do filme. Como Tom Hanks no cinema, desenha rostos em bolas de basquete, beisebol e pingue-pongue e conversa com elas. Fala pelos cotovelos é claro.
Em nenhum momento a série lhe passa a sensação de angústia como a pós-apocalíptica de sucesso The Walking Dead. Ao invés disso estamos em Tucson sabendo que um único homem está vivo. Mas o que ele pode encontrar? Está mesmo sozinho? Deus pode realizar seu desejo de trazer uma mulher a sua vida?

Quando tivermos a impressão de que o roteiro não vai dar em lugar nenhum, num completo beco sem saída, eis que o herói onanista encontra uma mulher. Mas, como a vida não é fácil, ela é feiosa e desagradável.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário