quinta-feira, 19 de março de 2015

Quantos segredos você consegue guardar?


Criada em 2014 e com apenas 42 minutos de duração nos seus míseros 13 episódios, Manhattan é uma série de te deixar anestesiado. Sobre o que se trata? Bem, a série se passa no período da segunda guerra mundial, onde os soldados não são aqueles que pegam em uma arma e vão ao campo de batalha, mas sim, os cientistas.

Agora você deve estar se perguntando: como assim? É isso mesmo que você leu: cientistas! No período mais complicado, vive-se em uma corrida armamentista, onde a arma mais importante está começando a ter um projeto, sendo chamada de Dispositivo, ou melhor, bomba.
Embora soe como se a série fosse algo monótono e sem muita graça, ela é muito similar a algumas atuais, onde não há necessariamente, um protagonista. Há um foco em diversos personagens como os cientistas, suas respectivas mulheres, amigos e família, havendo um grande desenvolvimento envolvendo um pouco de comédia, drama, suspense e o que não pode faltar: sexo. (opa)



Manhattan se baseia em que todas as informações são confidenciais e não se pode confiar em ninguém, com isso, percebe-se como deve ser o  clima na cidade (que também é secreta), que eles vivem. Imagina que você tem um segredo, o maior segredo de todos e que, infelizmente, você não pode contar a ninguém, como se sentiria? O que faria? Então, a serie aborda exatamente esse tipo de temática, onde o tempo inteiro somos manipulados e novas coisas acontecem e nos surpreendem. Não sendo o suficiente, esta é de uma complexidade sem tamanho, envolvendo o mais puro e primitivo do ser humano, fazendo com que ocorra, por debaixo dos panos, um grande e perigoso jogo, onde quem sai perdendo é quem sabe demais.

Havendo personagens tão distintos entre si, se torna inviável não se identificar com algum deles e com o seu próprio desenvolvimento, mas talvez, seja melhor não se apegar muito, afinal, na época de “Manhattan” vive-se em extrema censura e opressão.

Até poderia contar mais coisas, mas, como dizem na série, é complicado. 



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário