sábado, 7 de março de 2015

(Crítica) Kingsman – Serviço Secreto



Uma verdadeira ópera frenética, é como Kingsman – Serviço Secreto pode ser definido. O diretor de X-Men: Primeira Classe e Kick Ass: Quebrando Tudo, Matthew Vaughn está de volta em mais um trabalho original homenageando símbolos da cultura pop como: James Bond, Jack Bauer, Jason Bourne e Guerra nas Estrelas.
Ao lado de Mark Millar, um sujeito que mesmo trabalhando nos dois grandes selos da mídia, DC e Marvel, vez ou outra cria histórias peculiares como O Procurado e Superior. Ambos constroem uma trama singular, sofisticada com personagens “ferrados”, que através de um acontecimento se tornam os futuros heróis urbanos. Mesmo sendo uma obra adaptada, Kingsman desponta quase como um alívio neste momento em que o mundo da ação é tomado por super-heróis e sequências infinitas. Obviamente que estamos loucos para ver Vingadores: Era de Ultron e Batman Vs Superman: Dawn of Justice, mas também queremos produções que introduzam novos elementos e personagens desconhecidos.
O ascendente a herói Gary ‘Eggsy” Unwin (Taron Egerton), um jovem que mora com sua mãe, sua irmãzinha recém nascida e com seu padrastro barra pesada, cercado de maus elementos do bairro. Seu futuro não parece muito promissor, até que Harry ‘Galahad’ Hart (Colin Firth) aparece em sua vida. Um agente que faz parte da organização secreta Kingsman – um grupo britânico responsável por casos extragovernamentais. E enxerga no jovem potencial para ser o próximo Kingsman. Além disso, Harry deve sua vida ao pai de ‘Eggsy’, ex-Kingsman.



O longa pode ser dividido em duas partes, no primeiro momento o treinamento de ‘Eggsy’ para se tornar o próximo Kingsman. E em segundo momento o embate contra o vilão Valentine (Samuel L. Jackson), que como qualquer outro pretende dominar o mundo e criar uma nova era. Entretanto, o filme possui uma quebra de clichês nas horas certas provendo ritmo a trama. O humor na dose certa favorece nas cenas de maior clímax do longa. Não obstante, a trilha não falha em revigorar o ambiente em crescente sintonia com estilo de antigos filmes de espionagem.


O elenco não deixa a desejar, destaque para a perigosa Gazelle (Sofia Boutella), a assistente de Valentine. Onde ao mesmo tempo pode-se ver que ela é uma homenagem clara aos vilões dos primeiros longas de 007, como também nos entrega uma personagem feminina forte e letal. Sem mencionar a presença icônica de Michael Caine como Chester King. Taron Egerton desempenha uma segurança no jovem aspirante a espião ao passo que seu lado rude contrabalanceia bem a sua calma em instantes de tensão. Sophie Cookson posta como seu par romântico e uma Bond girl acaba surpreendendo por ter um espaço importante para finalização da intriga.
Seu único pecado repousa sob o fato de ser longo, quando a trama não exige tal longevidade na tentativa de descrever mais o background. De modo que, para corrigir isso o diretor se utiliza da ação de maneira pulsante atrelada a trilha elegante.

O natural dom de filmagem de Matthew Vaughn aplicado a cenas e ação é primoroso. Sua fotografia inteligente também deve ser levada em consideração. De todos os momentos a cena na igreja demonstra seu incrível talento para e passagem de câmera. Além de pôr Colin Firth para partir para porrada em uma sequência de violência de dar inveja. Com muita ação, um senso de humor notório e suas frases de efeito essenciais. Kingsman – Serviço Secreto não é qualquer filme, chegou aos cinemas desprendido de um gênero capaz de alcançar múltiplos públicos

Nota: 9,7


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Este é meu filme favorito, adoro a história, mas especialmente os personagens. É embalado com ação e efeitos super especiais. Sofia Boutella sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Recentemente vi sua nova filme Fahrenheit 451 que é baseado no Fahrenheit 451 livro. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado mais o talento desta é muito bom. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto.

    ResponderExcluir