segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Top 10 filmes do ano (5 melhores e 5 piores)

Chegamos ao final de mais um ano. E resolvemos por em check, quais os filmes mais espetaculares e os piores do ano, na visão do Senta aí Cast.


Piores: 



1º- Pixels
O pior filme do ano porque Adam Sandler consegue se superar de maneira absurdas. O filme não tem nada de bom e não consegue divertir, nem empolgar, só deixar o espectador totalmente irritado em estar perdendo tempo de sua vida. Totalmente triste assistir o longa de qualquer maneira. Para ser esquecido da história do cinema.



2º- 50 tons de cinza
Falhas atrás de falhas, mas algumas poucas partes que conseguem se salvar, por isso não ocupa a última posição. Com certeza uma das grandes bombas, mas, assim como o primeiro colocado, um grande sucesso de bilheteria. Mas o mais interessante é que ninguém saiu gostando.



3º- O imperador
Um dos filmes mais bizarros que já consegui ver na vida. Ele se leva muito a sério e tem uma veia cômica, mesmo sem saber muito o porquê. Nicolas Cage no pior papel da sua carreira, com algo contido e louco ao mesmo tempo, mas totalmente sem sentido. Hayden Christensen mais ainda confuso no longa. Pelo menos a direção e algumas cenas de ação salvam de estar pior na lista.



4º- The Ridiculous 6
Péssimo longa que só se salva de estar mais abaixo a poucas partes um pouco mais interessante. Repleto de preconceitos e uso errado para tudo, o filme só não consegue ser o pior de Adam Sandler no ano porque Pixels bate o recorde.



5º- Quarteto Fantástico
Não é totalmente ruim, porque possui um primeiro ato muito bom, ótimos atores e uma boa direção, mas do segundo ato até o fim parece que não é mais a mesma obra que vemos e nada faz sentido, com cenas horríveis uma atrás da outra. Em um ano não tão bom para os filmes de heróis, Quarteto Fantástico leva o troféu do pior desses.

Melhores:



1º- Mad Max: Estrada da Fúria
Não só o melhor filme do ano, como o melhor de ação dos últimos anos. Mad Max revoluciona totalmente a maneira de fazer cinema de ação, assim como diretor de todos os 4 longe, George Miller, revolucionou tudo na década de 70. É um filme atual, forte, intrigante, nervoso e genial. Uma verdadeira obra de arte.


2º- Star Wars: O despertar da força
A obra mais aguardada de todos os tempos do cinema não podia ser algo melhor e mais do que as expectativas esperavam. O despertar da força tem ótimos protagonistas, tem grandes dilemas, um brilhante de direção de J.J. Abrams, fazendo a franquia voltar a ser enorme, como ela sempre foi. A força despertou de vez, você dúvida?


3º- Divertida mente
A Pixar não entregava um filme novidade tinha tempo e a expectativa, pela ótima ideia que veio no roteiro, foi alta. Assim, o longa não decepciona. Entrega tudo que tem e mais um pouco e é extremamente parecido como um filma da Pixar deve ser.



4º- Que horas ela volta?
O melhor filme brasileiro dos últimos anos e o mais relevante também. Com um debate extremamente atual e sincero quando quer falar. A direção de Anna Muylaert dá um toque a mais junto com a brilhante atuação de Regina Casé, que merecia ser indicada ao Oscar. É um daqueles longas que é difícil de esquecer, de tão interessante que é assisti-lo. Esse, com certeza, ficará marcado na história do cinema nacional.


5º- Beasts of no nation
A Netflix produz grandes séries e documentários, mas quando resolveu entrar no mundo dos longas de ficção, fiquei um pouco com o pé atrás. O grande ponto é que fui totalmente surpreendido pelo excelente filme que é Beasts of no nation. Forte, contemporâneo, bizarramente bem atuado e difícil de ser visto. Deve ser lembrado nas premiações e a Netflix mostra que veio para ficar.

Bem, essas foram nossas escolhas, e para você quais filmes mais bombaram em 2015? E quais mais despencaram? Deixe nos comentários ou mande um email para: sentalaquejavemhistoria@gmail.com

Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário