domingo, 8 de novembro de 2015

Crítica HQ Thor: O deus do trovão – O carniceiro dos deuses

Certos personagens da Marvel estavam necessitados de serem reformulados quando o novo selo “Nova Marvel” foi criado. Thor era um desses casos, já que vinha numa série de arcos bem estranhos em sequência. Assim, Jason Aaron (um dos grandes nomes da editora atualmente) foi chamado para começar essa reformulação, que deu muito certo.
Nesse encadernado lançado pela editora Panini, temos a estória de três diferentes gerações do mesmo personagem Thor. Em uma num passado, quando ele começava a ganhar grande poder de Deus; no presente, quando busca ao máximo entender tudo que ocorre e está bem mais consciente; e no futuro, quando, bem mais velho, não tem grande vigor para as batalhas. Mas todas essas mesmas faces do personagem, estão em busca de encontrar O carniceiro dos Deuses, um vilão que está matando deuses por todas as gerações.
Os roteiros de Jason Aaron são a melhor coisa desse encadernado. É impressionante o quão genialmente ele consegue relacionar os 3 diferentes espaços de tempo, criando transições para observar a vista de outro Thor, de uma maneira perfeita. Além disso, o desenvolvimento do protagonista é bem interessante e vemos uma trama bem dramática, com lutas bem fortes e bem adulta (uma grande resposta para quem diz que quadrinhos de herói não pode ter uma estória adulta). O arco de desenvolvimento do carniceiro também é deveras impressionante, onde se pode entender perfeitamente suas motivações.
Os desenhos são de Esad Ribic, que faz um trabalho extremamente competente. Ele consegue passar muito bem nas expressões os sentimentos de cada uma das personagens e o pensamento de cada um. As divisões de quadro também são extremamente bem realizadas e contam de maneira muito inteligente toda a narrativa. Os traços também são muito bem realizados e o nível de detalhamento é muito grande. O único ponto fraco vai para algumas divergências nas sequências dos desenhos, no qual, alguns detalhes parecem bem diferente dos outros.
Por fim, os desenhos de Dean White e Ive Svorcina também devem ser destacados. São muito bem colocados para passarem o clima que a estória pede, com muito tons de quadros bem mais escuros e com um sangue bem tomado pelo vermelho mais escuro, passando assim um clima depressivo e totalmente dark da trama.
A editora Panini lançou o encadernado ao preço de 26,90. O preço está numa faixa até relativamente boa, pelo material e pelo trabalho na edição. É de capa dura e tem uma capa belíssima de Esad Ribic, escolha muito bem-feita pela editora brasileira. Além disso, os extras com alguns desenhos só com o lápis e capas variantes, é muito bem colocado.
Thor: O Deus do Trovão – O carniceiro dos Deuses é uma volta num bom estilo para as grandes estórias do personagem. Com um excelente roteiro, ótimos desenhos e uma sensacional colorização, pouquíssimos detalhes fazem esse encadernado não ganhar um 10, mesmo assim, vale muito a pena a leitura e a compra.

Nota: 9,2/10

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Esse com certeza foi a história do Thor que me fez gostar dele nas HQs, um vilão foda destroçando deuses.

    ResponderExcluir