domingo, 24 de maio de 2015

Elementar, meus caros, Sherlock na área.(Crítica)


Salve, salve galera que curte as coisas boas da vida, como pizza, games, HQs, séries, filmes, animes e etc., Aziraphale na área invadindo a casa do senta aí novamente, dessa vez não vim de longe, vim daqui do lado a cidade de Eldorado, poderia até dizer onde fica ela, mas ela fica tão perto de vocês, que facilmente a achariam e ficariam com a loucura do ouro, logo vou dizer só que vim de lá... Enfim outra crítica de games.
Dessa vez, vou analisar com calma para vocês um jogo de um dos maiores detetives da ficção, se acham que é o único e maior leiam ou busquem C. Auguste Dupin do escritor Edgar Allan Pöe que é até anterior, ou Hercule Poirot de Agatha Christie. Que são igualmente geniais, porém aqui não é crítica literária, então vamos lá a análise é do jogo Crimes and Punishments: Sherlock Holmes.
O jogo foi desenvolvido pela Frogwares e lançado pelas Focus Interactive, foca no detetive numa aventura típica dos point and click da década de 90, esse não é o primeiro título da produtora do detetive, ela ainda lançou inúmeros, jogos como Sherlock Holmes: The Mystery of the Mummy (2002), para PC, Nintendo DS e Wii, Sherlock Holmes: The Case of the Silver Earring (2004), lançado em PC e Wii, Sherlock Holmes: The Awakened (2006), apenas no PC, Sherlock Holmes: Nêmeses, (2007), somente para PC também. (Aqui um adendo, Sherlock, nesse game enfrenta um rival a altura, quem não conhece Arsène Lupin, é um personagem criado para uma série de livros do autor francês Maurice Leblanc, onde o mesmo é o oposto do  Sherlock porém igualmente genial, usando seus dons para cometer roubos perfeitos. Vale a conferida também.) teve também o jogo, Sherlock Holmes: The Mystery of the Persian Carpet, (2009), para PC. Além de um jogo desenvolvido pela Waterlilly Games em que a Frogwares apenas distribuiu, chamado Sherlock Holmes and the Hound of Baskervilles. Todos com críticas de positivas a ligeiramente negativas.
Infelizmente esses jogos, nenhum deles tive oportunidade de jogar, para dizer minha opinião, porém todos estão no Steam, pode-se inclusive comprar um Pack com vários jogos por R$60,00, e não, não recebemos nada do Steam por isso, mas acho válido divulgar por no mundo de hoje todo gamer, nerd, jogador de futebol o que for deve fazer o máximo para ajudar o outro, e se algum de vocês se interessar, eu mesmo me interessei, já valeu a dica, porém joguei outros dois jogos dessa produtora do Sherlock, foram eles. Sherlock Holmes VS The Ripper, lançado para PC e Xbox 360, e o Testament of Sherlock Holmes, que saiu para PS3, Xbox 360 e PC. Todos são meio difíceis de achar em mídia física, porém o Steam possui todos eles.

Enfim uma analise rápida dos que joguei em Sherlock VS the Ripper, enfrentamos obviamente os crimes do Jack o estripador, numa Londres decrépita, o jogo oferece visão em primeira e terceira pessoa, com o jogador podendo escolher, porém a de terceira pessoa é bugada e em mais de noventa por cento do jogo não a usei, o jogo tem dublagem boa, com britânicos, o que conta muito, a história é de média a boa, gráficos bem medianos, porém não curti a solução dos assassinatos, achei sem graça, logo daria nota 5,5 para esse jogo, vale somente se estiver barato no steam, ou se vocês forem muito fãs ou de histórias de detetive, ou de point and click, já em Testament ocorre uma leve melhora, os gráficos melhoram um pouco, o roteiro é bom, e tem um ótimo final, porém ainda ocorrem bugs, alguns atrapalhando troféus importantes dificultando uma platina fácil, outros que deixam o jogo menos corrido e fluido, além do mesmo problema na câmera em primeira pessoa. Nota 6,5
Bem agora a crítica derradeira, Sherlock Holmes: Crimes na Punishments foi lançado ano passado, e sinceramente, que melhora gráficos bem superiores, o jogo ocorre sem bugs que o atrapalhem, história excelente, finais muito bons, nesse jogo diferem certos aspectos, primeiro, não é um caso longo, mais seis casos menores, esses seis casos que a Scotland Yard, não consegue resolver e chama nosso querido detetive, lógico que nele, aliás, como nos outros temos a participação de Watson, além do inspetor Lestrade, porém nesses seis casos, não tem nenhum super vilão, são apenas casos onde somente um detetive como Holmes chegaria à conclusão, o melhor, cada caso tem mais de uma solução possível, lógico que apenas uma é correta, porém nada impede que você erre sua interpretação e faça a dedução errada, ou apenas o faça para ver o que ocorre, além disso, depois da sua conclusão, você pode condenar ou absolver a pessoa em que você colocou a culpa, como um juiz e júri, fazendo o jogo ter vários finais possíveis, para se ter uma idéia, cada caso tem de quatro e seis soluções possíveis, e em cada uma delas você ainda pode decidir se absolve ou pune o suposto culpado, após essa decisão existe a opção de ver se fez a escolha certa. O que mostra o cuidado da Frogwares com esse jogo.
Os casos são de nível médio, e os puzzles são de médio há um pouco mais trabalhosos, porém nada em que vocês não consigam resolver por si sós. Quem curte troféu é uma platina bem fácil, tanto esse como o Testament, são razoavelmente fáceis de achar cópia física, fazendo valer a compra, pagando um pouco mais caso você prefira consoles, troféus, e jogar numa tela maior, crimes and punishments com certeza vale, jogar na TV. Sem sombra de dúvida eles acertaram a mão nesse jogo, tem momentos muito épicos e casos com verdadeiras reviravoltas onde o caso inteiro aponta um determinado culpado, onde no fim outro pode surgir do nada. Aí vale seu instinto de detetive para fazer a escolha certa. Nota: 9

Bem galera do senta aí, mais uma vez invadi esse grupo para uma crítica de games, e sinceramente vou continuar invadindo sempre que achar algo que valha a pena compartilhar com vocês, mas agora vou sair e invadir outro lugar, vou na prisão de Husklot Dunhund, a mais severa do mundo, mas tem uma certa pessoa lá que quero ajudar a fugir, é uma criatura linda, que sempre faz as melhores coisas do mundo, e foi presa somente por que não pagou os impostos, sim até no espaço tem imposto, venho a Terra volta e meia pegar suas riquezas e pilhar um pouco senão não pago nem o combustível da minha nave, mas vocês me perdoam né?? Vou continuar aqui trazendo o melhor dos games, entre outras coisas para vocês para compensar que tal?? Enfim relaxem e esqueçam tudo, tomem um whisky com boa noite cinderela... Pera vocês não vão fazer isso né... Droga falei demais... Ah vamos nessa como diria certo personagem de um certo canal. Aziraphale partindo e esperando amnésia breve em vocês, mas para terminar bem, está quase inverno, tomem um chocolate quente, com torradas francesas embaixo da coberta assistindo as séries que lhes indicamos com tanto carinho que tudo fica relax e melhor, não, afinal tudo com série e chocolate fica melhor. Até a próxima e senta aí que vem cada vez mais.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário