terça-feira, 25 de agosto de 2015

Crítica 1ª temporada Ballers

A HBO sempre busca originalidade e nomes de peso, principalmente nos últimos anos, para suas séries. Assim, o grande astro de filmes de ação Dwayne Johnson, o “The Rock”, aceitou o desafio de ser o grande protagonista de Ballers e não desapontou nem um pouco.
 Ballers conta a estória de Spencer (The Rock), um ex-famoso jogador de futebol americano, que junto com seu amigo Joe (Rob Corddry), buscam abrir uma empresa de empresariado para jogadores de futebol americano. A partir disso acompanhamos suas vidas, de seus amigos e dos jogadores pretendentes.
 O primeiro ponto positivo é que a série gira em torno do esporte. Geralmente em séries esportivas, tem muitas tramas que se desenrolam por detrás do pano principal da trama principal e, às vezes, se faz perder muito do âmbito que o seriado busca alcançar, mas Ballers difere nisso. Outro ponto bem interessante são as atuações. Com um ator de peso do cinema de Hollywood e outros grandes atores com pontas em filmes de sucesso, o nível de atuação sobe ao grande nível do patamar de séries atuais. Inclusive, certos episódios se sustentam mais pela força interpretativa dos astros do que simplesmente pelo roteiro. A direção também é muito boa. Complementa bem o estilo e o clima que todo os 10 episódios buscam passar. A trilha sonora é outro grande destaque. Numa série de esportes, sempre é interessante uma grande trilha para acompanhar as situações, a carga emocional e etc. e Ballers tem isso de extremamente positivo.
 Pelo lado negativo, podemos começar com um que estaria no meio termo: o roteiro. Não é um roteiro ruim da temporada, mas está longe de ser as mil maravilhas. Ele usa alguns grandes clichês, tem uma repetição grande de coisas dentre a temporada e insiste com certos “arcos” que se tornam até irritantes, mas, apesar de tudo, ele consegue desenvolver bem os personagens e nos faz criar apatia por eles. Continuando, uma coisa que me decepcionou foi a maneira que foi vendida a série. Esperava um Entourage de esportes, mas me deparei com uma série muito mais dramática do que de comédia. Não que isso seja ruim, longe disso, mas acho que faltou mais momentos de alívio de tensão e quando eles ocorriam, acabam sendo quase sempre a mesma coisa, ou seja: eles no bar, bebendo, transando com mulheres e etc.. Mais uma certa decepção é a falta de algo a mais relacionado aos esportes. Os jogadores estavam em pré-temporada, ou seja, nenhum jogo ocorre durante o período. Senti, principalmente pelo final, que tudo foi uma preparação para os jogos e na próxima temporada já teremos algo mais tenso relacionado a isso, mas senti falta desses momentos, principalmente por ser uma série esportiva.
 Sobre o final, observando a season finale como um todo, ele é bem morno. Fecha as pontas bem do que toda a temporada abriu, mas é um episódio apenas conclusivo e não instiga muito a necessidade de já ter a próxima em mãos. A cena final, inclusive, é extremamente anti-climática.
 A primeira temporada de Ballers não é uma das melhores coisas atualmente, mas está longe de ser uma série ruim. Com excelentes atores e uma diversão garantida em todos os episódios, tanto que passam voando, Ballers mostra que tem seu valor. Talvez todos os defeitos da temporada, fossem esquecidos ou deixados de lado, se a série tivesse explorado mais certos pontos. Assim, podemos perceber que para Ballers chegar com tudo, faltou aquele algo a mais.

Nota: 7,5/10
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Eu acho só que a série precisava explorar um pouco mais no futebol americano mesmo, que é a principal temática haha. Mas a série ta longe de ser ruim, é muito gostosa de assistir e relaxar rs. Obrigado pelo comentário, Darany :)

    ResponderExcluir