domingo, 26 de abril de 2015

Dica da Zekken no. 2



Konichiwa! Zekken desu! Trazendo uma dica especial de anime para vocês. :3
Um dos destaques da Temporada de Outono do ano passado [e atualmente um dos meus favoritos], se chama Cross Ange: Tenshi To Ryuu no Rondo.
No império de Misurugi, a estória dá foco na Princesa Angelise. Angelise (ou Ange) é bonita, educada e amada por todos os seus súditos. Neste império (e em todo o universo deste anime), os seres humanos têm poderes psíquicos/telecinéticos chamados de Mana. A Mana é o que faz tudo no mundo funcionar, desde carregar objetos até mover carros e criar campos de força, sendo também a fonte de energia elétrica. A criminalidade praticamente não existe, e vemos um modelo de sociedade utópica em todos os sentidos se não fosse por um pequeno detalhe: a forma como as pessoas que não conseguem usar Mana são tratadas. Consideradas como aberrações, as Normas (como são chamadas as pessoas sem poderes) são totalmente marginalizadas, sendo acusadas também de “roubar Mana” apenas pelo toque; não são sequer consideradas seres humanos.
 
Tudo ocorre bem e a vida de Ange parece ter um rumo certo. Mas, na sua tão esperada cerimônia da maior idade, acontece uma reviravolta. Mortes, traição e fuga marcam a cerimônia, mudando a vida de Ange e do Império Misurugi para sempre.

A partir daí temos mechas, ecchi [com um toque de yuri ( ͡° ͜ʖ ͡°)], gore e muitos dragões! Literalmente! O que há por trás deste lugar novo chamado Arzenal? Pode parecer meio doido, mas o grande destaque do anime é poder ter tudo isso com uma trama bem construída e fechadinha. A arte também merece destaque, a equipe é a mesma que trabalhou com o Code Geass (só que dessa vez sem a CLAMP). São 25 episódios, 23 min cada e recheados de muita ação e shounen e o anime só melhora com o passar dos episódios (destaque para o episódio 23). Vale a pena conferir!


Assista o anime legendado em português AQUI: http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/2414/Cross-Ange-Tenshi-to-Ryuu-no-Rondo






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário